INDIVIDUALIZAÇÃO DE HIDRÔMETROS NOTA DE ESCLARECIMENTO

Face à citação em material jornalístico que trata da individualização dos hidrômetros do bairro Paraíso, tenho a esclarecer o que segue:

O pedido de individualização dos hidrômetros do Paraíso, no município de Matão, foi apresentado pelo vereador Ednaldo Leão dá Rocha, o Nau, e encaminhado ao Núcleo Regional do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) em Araraquara.

O CDHU informou que, por tratar-se de unidades habitacionais já averbadas em cartório de registro de imóveis e em nome de seus respectivos mutuários, a execução das obras de individualização dos hidrômetros precisa, necessariamente, da adesão de 100% dos condôminos o que não ocorreu.

Infelizmente, não há neste momento linhas de crédito dessa natureza, composta por recurso público estadual, para financiar melhorias em imóveis particulares.

Caso semelhante aconteceu com a individualização dos hidrômetros do Jardim Itália e parte do Jardim Buscardi. Conforme noticiado pela imprensa local, a concessionária de água e esgoto do município, Águas de Matão, mostrou-se disposta a intermediar a contratação do serviço de individualização dos hidrômetros e, inclusive, financiar sua execução.

Conforme noticiado pela imprensa local, a concessionária realizou várias reuniões nos dois últimos anos orientando os moradores sobre os procedimentos necessários para a execução da obra disponibilizando, inclusive, o parcelamento da individualização por meio dá conta de água.

O vereador Nau tem pleno conhecimento dessas limitações e de todos os procedimentos já adotados até então.

 

Leave a Reply